quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como manter a segurança da informação mesmo sem usar senhas

Fonte:http://computerworld.com.br/
Além da biometria, empresas vêm aderindo também a diversas outras tecnologias que ampliam seus níveis de proteção
09 de Setembro de 2015 - 08h35
Senhas, credenciais, senhas novamente e mais dados de acesso. É assim que nos deparamos mediante o avanço da tecnologia, com cada vez mais recursos sendo entregues em nossas mãos, tanto na vida pessoal quanto profissional.
Quando uma pessoa é inserida no mundo corporativo, recebe diversos acessos (usuários e senhas), que a possibilita acessar os sistemas e recursos necessários para ter produtividade nas empresas. Esse fator dificulta muito a vida dos usuários, que precisam administrar cada vez mais senhas corporativas, além de suas senhas pessoais, que vão desde o desbloqueio de smartphones até o acesso a contas bancárias.
Além de gerar uma complexidade para serem gerenciadas, essas senhas não oferecem uma segurança eficaz. Em muitos casos, os usuários buscam colocar senhas padrões, como o número do seu telefone, nome da empresa, dados pessoais e isso faz com que se tornem fáceis de serem adivinhadas por pessoas má intencionadas. Isso facilita o acesso à informação da corporação por meio de uma falha humana e ao mesmo tempo tecnológica.